quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

+ de 1 ano e 8 meses

Eu achava que, nessa fase que você está agora, num período de menos de um mês (que foi a última postagem) você não teria tantas mudanças. Mas agora, lendo o tópico anterior, percebi que eu estava errada.
As frases, que no começo do mês nos surpreendiam, agora são frequentes e mais elaboradas:
"Mãe, tá duendo... Dá zelinho pra sarar?".Você adora essa, porque a graça é chupar o gelo.
"Dá licença... qué passá. Obrigada!"
... E tantas outras que não mais nos surpreendem mas nos encantam.
As cores?... Você já sabe muitas, inclusive roxo, cinza, mainho (azul marinho)... mas ainda troca vermelho e verde... rsrs
Você agora inventou de comer sozinha. Pode imaginar a meleca que fica embaixo da sua cadeirinha?


Fazendo arte no banho



Outra conquista importante: Na terça passada você começou na escolinha. Aliás, começamos na segunda, eu e você... mas esse dia não conta para sua adaptação. Eu fui resolver as questões burocráticas com a escola e te levei junto para ir se acostumando com o espaço e com as crianças. Não deu certo. Você começou a organizar um coro: "Quem qué i pa casaaaaa? Eeeeeeeu!", com as duas mãos pra cima. As crianças te olharam sem entender o que você estava falando. Daí você mudou a tática, cantando e batendo palmas: "pá casaaaa, pá casaaaa..." Tive que te tirar antes que todas as crianças começassem a cantar.
Mas a partir da terça você foi sozinha. Reclamando sempre na hora de ficar na escola. Aliás, reclamando desde a hora que você vê seu uniforme antes mesmo de vesti-lo. Mas depois se divertindo muito lá. Sua professora disse que você está indo muito bem. Como dizem que acontece com todas as crianças, você ficou doentinha essa semana. Nem perguntei pra pediatra o que foi, porque já sabia a respota: Virose! (porque virose é o nome de quase todas as doenças aqui no Brasil). Mas mesmo doentinha, você tem um pique maior que o meu e do seu pai juntos. 
 
 
O primeiro dia
 
 
 
Descobrimos hoje que o nosso bebê era um menino. Você ia adorar um irmãozinho... e essa foi a primeira coisa que pensamos ao confirmarmos que era mesmo um menino. Mas se nós pudermos, tentaremos novamente te dar um irmãozinho ou uma irmãzinha. Deixaremos a decisão nas mãos dos médicos, com a paz de saber que o que prevalece mesmo é o que Deus determina.

E se a suspeita da nossa médica estiver certa, você foi um milagre maior do que poderíamos ter imaginado. Por isso, nossa tristeza não tem a palavra final. Sua vida é motivo de muita alegria e gratidão! (Sei que já disse isso, mas esses sentimentos são cada vez maiores)
 

Sempre na companhia dos seus paninhos...



Olha que o vovô tentou soltar esse passarinho, viu?
Mas acho que o Piriá gosta da sua companhia, por isso não quis ir embora



Essa foto retrata exatamente você hoje, filha...
Você tentava assoprar e dizia: "Tá quebado. Num tem boinhas..."
Olha que coisa mais linda!...



Você também descobriu essas florzinhas... e adorou!
 
 
"Azuda, pai"



Não tenho pressa nenhuma de ver chegar o dia em que não vai ser tão difícil assoprar as bolinhas de sabão. Fico irritada quando as pessoas dizem: "Aproveita porque passa logo!"... Poxa... eu sei que passa... Por isso eu tô curtindo tudo e tanto. Estou muito feliz por poder organizar meus horários de trabalho pra poder acompanhar mais de perto o seu desenvolvimento. Sei que não existe nada mais extraordinário de se ver!








4 comentários: