terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mais um pouquinho de 1 ano e 5 meses

A madrugada ainda nem acabou direito e nós já ouvimos o barulhinho do chocalho da sua ovelhinha se aproximando do nosso quarto... Momento crítico que nos tem feito acordar todas as manhãs bem cedinho. rs
Eu e seu pai ainda não desistimos de tentar fazer você dormir de novo... às vezes até dá certo, mas você não dorme por mais de 10 minutos. Na maioria das vezes, você quer subir na nossa cama mas não quer nem encostar... só quer brincar e pular!... Ou então quer mamar, como hoje. Estava choramingando pedindo mamadeira. Apesar do nosso esforço, eu e seu pai ainda não tínhamos conseguido acordar realmente. E você foi ficando irritada e mais chorona. Seu pai foi encarar a tarefa que é mais difícil pra ele, que é de trocar a fralda, enquanto eu fui preparar sua mamadeira. Da cozinha eu ouvia seu choro e o seu "ponto, ponto..." (que surgiu de ouvir o nosso "pronto, pronto..."). Cheguei no seu quarto com a mamadeira pronta. Você me olha e diz: "bigada, mamãe". Pronto! Já valeu o sono e o esforço... Como é que uma coisa tão simples como um "bigada mamãe" pode encantar tanto a gente?
Na última postagem eu disse que as férias tinham acabado. Parece que você não gostou muito disso. A vó Beti disse que você ficou bem irritada naqueles dias com ela. Não sabemos se você estranhou a mudança de rotina ou se seus dentinhos molares estão nascendo ou ... esse é o tipo de coisa que nunca saberemos, mas agora você já está mais tranquila de novo.... aliás, tranquila não, bem humorada.
O "ti amu" que eu disse que achava tão lindo agora serve como tentativa de escapar de uma bronca... Quando você apronta e eu chego perto, surge um "mamãe, ti amu" rapidamente. Haja esforço pra não ceder!!!... rs


Sua primeira vez na praia... Medo do mar: zero!



 
Estamos na época de Natal. Você se encanta com as árvores... gosta das estrelas que ficam no alto. E quando estamos  passeando e você vê os enfeites e as luzinhas: "qui lindo... Natal!!!"... É o seu segundo Natal, mas o primeiro que você curte pra valer. Ontem eu fui enfeitar a nossa casa para o Natal e você quis usar os coelhos da Páscoa. Tudo bem!!! Nossa prateleira ficou com papai noel, bonecos de neve... e coelhos!

Te amo, filha... cada dia mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário