domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tempinho no deserto

Oi filha,
Essa semana você completou 1 ano e 8 meses. Pra variar, estou atrasada na minha postagem.
Tem tanta coisa que eu poderia escrever aqui sobre os seus últimos meses... Mas eu quero começar dizendo que nesses últimos dias você tem sido o anjo que Deus mandou pra cuidar da gente.
Há 5 dias descobrimos que o nosso bebê (seu irmãozinho ou irmãzinha) já não estava mais conosco. Foi sem dúvida a experiência mais dolorida que nós 3 já tivemos... Por quatro meses nós amamos esse bebê, e você estava empolgada com a ideia do "nenê na baíga".
Amanhã farei uma cirurgia... que tempinho difícil foram esses últimos dias... e sei que ainda temos que enfrentar mais um pouco. Mas filha, cada sorriso seu, cada palavra, cada beijo, cada abraço... ahhh... isso tem nos consolado de maneira inexplicável. Às vezes você ainda pergunta sobre o nenê, e nós tentamos te explicar da maneira mais simples e sincera possível. Você não entende nada, entendendo tudo!... Estamos passando por isso juntos, mas você lida com a situação muito melhor que a gente. Estamos aprendendo com você!
Estamos muito gratos a Deus pela sua vida! Os médicos não sabem explicar a causa dessa perda. Os exames apontam pra uma falha no meu sistema imunológico... mas existe uma controvérsia: VOCÊ!!!... Como foi que você veio de maneira tão natural e saudável? Isso os médicos não sabem. Mas nós sabemos!!!... Você foi escolhida e enviada por Deus! Nossa gratidão a Ele pela sua vida é hoje ainda maior. Nós queremos cuidar de você da melhor maneira possível, porque sabemos que sua vida pertence a Ele.




No mês passado eu ia escrever sobre o jeito lindo que você conta as histórias dos seus livros. Temos alguns vídeos, mas nenhum deles mostra a beleza do momento (temos que ser muito discretos na filmagem, senão você para na hora pra mexer na câmera). A sua Bíblia, coitadinha... está inteirinha amassada e remendada. Mas você conhece todas as histórias e narra cada uma na maior empolgação. A sua predileta do momento é da batalha de Josué em Jericó.

Depois do almoço você ainda curte um cochilo...


Ahhh... hoje de manhã eu estava brincando com você de empilhar blocos quando você me surpreendeu com algumas riquezas de vocabulário: "Um, dois, tês, quato... ihhh... tá ao contário", você disse referindo-se ao último bloco. Eu disse: "Ao contrário, Rafa?... como assim?". E você responde: "Di cabeça pa baixo"... Bom, tô lendo o que acabei de escrever me sentindo bem boba... O que isso tem de mais? Ahhhh... deixa eu ser boba!... É uma alegria ver a descoberta das suas palavras. Ainda na mesma brincadeira com os blocos, o papai te pergunta: "Rafa, cadê o bloco do jacaré?"... e ele faz isso por duas vezes seguidas... na segunda vez que ele pergunta, você solta na hora: "Péra!!! Tô pocurando!!!...". Foi um atrevimento da sua parte, mas o que mais nos espantou foi a maneira que sua resposta veio rápida, e através de frases prontas. Ultimamente tem sido assim... as palavras não são mais avulsas... Você se comunica através de frases que nos surpreendem a cada dia.


Quando acorda, você nos dá um rápido bom dia... e logo na sequência: "Bincá! Vamu bincá?"



Ontem fomos conhecer a Júlia, que nasceu há dois dias e nos trouxe muita alegria. Você ficou encantada, e hoje chamou suas bonecas de "Zulinha".
 
O Natal já acabou há mais de um mês, mas quando você vê algum desenho, enfeite... ou até mesmo qualquer presente, você diz: "Ahhhh... Cabô o Natal!!!!"... fazendo uma carinha encenada de tristeza. Ainda bem que daqui a pouco a Páscoa estará aí!

Outra surpresa desses últimos dois meses: Agora você abre portas! Tomamos um susto um dia desses quando esquecemos a porta da sala destrancada por alguns segundos e você já estava no hall, chamando o elevador e dizendo: "Vamo passiá?". Antes quando a gente não queria que você mexesse em alguma coisa, era só colocar no alto ou fechar uma porta. Agora a tarefa está mais difícil. Você empilha caixas e/ou objetos para alcançar as partes mais altas das estantes. E quando a gente pega no flagra, você vai descendo de fininho, olha e diz: "Rafaelaaaa... aiaiai menina!", em tom de bronca. Outro clássico: "Rafaelaaaa... volta aqui"... "Hãaaa... não pode!". Você mesmo dá a bronca, na tentativa de escapar que a gente faça isso. Você não é fácil não, viu?... rs

Os mosquitos levam a culpa de tudo!... Isso mesmo, os mosquitos! Nesses dias de verão, tivemos que caprichar no repelente, porque nisso você é igualzinha a sua mãe. Qualquer picada de mosquito é suficiente para dar alergia. E quando isso acontece, você fica irritadíssima (eu sei como é...). Desde então, qualquer machucado ou arranhão, os mosquitos tomam bronca. Quando você vê alguém machucado também. Você começa a procurar e sobra o maior sermão para o primeiro inseto (vale qualquer um) que você encontrar: "Muquito feio!!!! Não pode mordê"... "Ahhhh muquitô... feio feio feio.... não pode, tendeu? não pode!" Como você é bem nervosinha, nós achamos isso ótimo, porque você desconta toda a raiva neles... rs

O abecedário você fala inteirinho. Acho que boa parte da culpa disso é da música da Galinha Pintadinha. Às vezes você pula uma letra ou outra, e o mais engraçado é a pronúncia do W e do Y. Quando você vê alguma placa, aponta para as letras com a maior propriedade: "A, E, I, O, U"... ou "A, B, C, D,... até o Z"... e se forem números: "1, 2, 3, 4... até o 20". Quem olha pra sua encenação pode até acreditar que você reconhece mesmo todas as letras e números.


Bom, tem muita coisa pra escrever desde a minha última postagem. Mas não vou conseguir escrever tudo hoje. Amanhã eu vou pro hospital e você vai ficar na casa da vovó, no Aruã. Só de pensar eu já fico com saudades, mas você adora ficar lá... Então eu vou ficar tranquila, sabendo que você está bem. Mas... ai que saudades... não posso nem pensar.
 
Filha, obrigada por você existir nas nossas vidas. Te amamos demais, demais, demais... Acho que eu já tô me acostumando com um amor que não cabe em si, mas que não para nunca de crescer.
 
Você é nosso maior e melhor presente!








2 comentários:

  1. Amo tanto vcs.... oro por vcs... e desejo que as pormessas do nosso Senhor se cumpra na vida de vcs 3.

    ResponderExcluir
  2. Amém, Thá!
    Sua bonequinha tem agora poucos dias antes de completar 1 aninho! Ai que delícia...
    Bjs pra vcs 3!

    ResponderExcluir