sábado, 31 de agosto de 2013

1 ano e 10, 1 ano e 11, 2 anos!!!

Não sei por onde começar, já que minha intenção é atualizar agora os últimos 3 meses... Só sei que agora:
1) Você adora a escola!!!... Coincidentemente, depois que você precisou ficar uns dias de repouso em casa, eu comecei a dar aula de manhã e você começou a ir de táxi com o papai. Acho que a mudança de rotina colaborou para o final daqueles shows que você dava. Daí você começou a gostar da ideia de esperar o "carro banco" chegar pra te levar.
A minha experiência na prefeitura não durou muito. Ficou difícil conciliar os dois trabalhos e eu acabei optando pelas aulas de reforço. Mas esse tempinho foi suficiente pra completar a sua adaptação... E daí em diante, quando você via uma criança no portão chorando pra entrar, você ia até ela: "Não pecisa chorá!"... e até dava a mãozinha, dando uma força pros colegas... rsrs.
Agora, 3 meses depois, você participa de tudo! Chega contando o que fizeram, reproduzindo as brincadeiras e cantando as músicas que aprendeu. Esse é o nosso melhor termômetro que nos faz ter a certeza de que escolhemos a escola certa pra você. Lá você brinca com os bichos, dá banho nas tartarugas, dá comida pro coelho, canta, dança, pinta, joga bola, mexe na terra, volta imunda pra casa... e o principal: você adora os amigos de lá!
2) Chega de colo!... Em uma tarde que eu havia tirado pra ficar com você, sem trabalho, sem compromisso de casa... como eu gosto de fazer sempre que é possível, eu preparei a mamadeira que você toma antes da soneca da tarde, sentei na cadeira do seu quarto e fiz o convite que achei ser o mais irresistível do momento: "Rafa, vem tomar mamadeira no colo da mamãe?"... E você me responde: "Não, bigada. Vou sozinha no berço." Eu só fiquei olhando você mamar e dormir, sentindo um misto daquela saudade da bebê com o orgulho de ver como você estava se virando bem na conquista de sua independência. Ahhhh... e achando a coisa mais linda esse "bigada".
3) Além das letras e dos números, você também reconhece as figuras: "cículo, quadado, retânguo, petágono"... Coisa mais linda! Confira nos vídeos!
4) Teimosia/Castigo: Não foi fácil decidir o que fazer nas suas crises de teimosia... Sabemos o quanto é importante mostrarmos pra você os limites com amor, antes que a vida se encarregue de te ensinar sem amor nem piedade. Dói em nós agora cada vez que temos que te colocar no castigo, mas sabemos que é o certo e o melhor. Às vezes pego você dando broncas nas suas bonecas: "Pode ficar aí sentadinha, mocinha... pensando que você fez feio..." rsrs. Eu vejo essa sua fala no meio da brincadeira e imaginando como você me enxerga nesse momento... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário