domingo, 3 de novembro de 2013

2 anos até 2 anos e 5 meses!

Filha, estamos na casa nova. Uma mudança meio bagunçada por causa da pressa. No mês de julho ficamos na casa dos vovôs em Aruã. Você ficou alguns dias lá sozinha com os vovôs e com a tia Mê (dois ou três dias por semana), porque a mamãe trabalhava em Alphaville até tarde. Não gostamos da experiência longe e decidimos mudar mesmo sem os móveis. Fizemos um acampamento aqui e você adorou.
Agora já estamos mais adaptados e com novidades:
Com 2 anos e 2 meses (depois da nossa mudança), você largou a fralda... inclusive a noite, quando você grita ainda meio dormindo: "Qué fazê xixi..."
Você gosta de estar com seus amigos. Sente falta quando fica algum tempo longe de algum deles, principalmente da Rafaela Ribeiro, sua amiga da escolinha.
Você gosta de cantar e inventar suas músicas. É especialista em mudar as letras pra um contexto de brincadeira sua.
As brincadeiras preferidas do momento são: piscina de bolinhas, montar castelos com bloquinhos de madeira, inventar histórias com as suas bonecas e com as suas coleções de bonequinhos pequenos (você adora essas miniaturas). Pra assistir você é vidrada na turma da mônica. Isso há um tempo atrás nos rendeu alguns problemas, devido às broncas que você dava nos meninos. Ufa... isso já passou!
Você adora a lua. Ás vezes canta pra ela a música do dvd vida de criança na maior animação. Outras vezes bate um bom papo com ela: "Lua, o que você tá fazendo no céu? É de dia!!! Não tá dormindo, lua?"
Você gosta de dançar... principalmente de rodar e rodar e rodar e rodar. Não consigo nem olhar que eu fico tonta.
Você conversa no telefone igual gente grande. E às vezes liga pro seu pai pra pedir pra ele trazer pirulito.
Você gosta de ouvir e contar histórias. Principalmente de ouvir.
Hora do banho é hora de brincar (como sempre foi). Cada dia você escolhe algum brinquedo (ou alguns) pra dar banho e faz a maior farra.
Você quer escolher suas roupas e não gosta de bagunça no seu quarto, com exceção da bagunça que você mesmo faz.
Você está numa fase de teimosia feroz... na mesma proporção que é carismática e alegre, é birrenta e brava.
Eu não fico mais tanto tempo com você. A Lu é responsável por cuidar de você nas tardes que eu trabalho, até o papai chegar. E sempre que pode a vovó Beti vem. Daí nossa rotina fica um pouco diferente a cada dia, mas eu dou a maior importância para as tardes que estou com você.
Nosso tempo de brincar juntas é sagrado pra mim. Largo tudo pra curtir você... E pra educar também, porque provavelmente é nesse tempo que você mais leva bronca... Mas sei que esse tempo também é precioso pra você, porque você já sabe expressar bem o que sente: "obigada mamãe por esse passeio"... e quando você me olha fazendo carinho e canta: "você é linda demais...". Você já me conhece como uma amiga de muito tempo: "tá tiste mamãe?"... e me faz carinho... e eu converso com você.
Ahhh, filha... minha oração é pra que Deus aperfeiçoe o nosso relacionamento e permita que essa amizade e cumplicidade não diminua com o tempo. Você me faz uma pessoa tão melhor! Te amo muito... sempre mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário